segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um pedaço antigo.

Hoje eu começo mais uma coleção, vou colecionar nuvens em formatos engraçados, estrelas cadentes sem destinos traçados, cheiros de flores, do pão fresco, da padaria na esquina da casa da minha avó, das cantigas de roda dos moleques e primos quando a rua ainda não era asfaltada; vou colecionar as lembranças engraçadas, festas e aniversários, as panelas com as sobras dos bolos que eram divididas entre os irmãos, os dedos lambuzados do doce, o brilho no olho que se renovava todo o ano frente às luzes da velha árvore de natal, o cheiro e o choro na noite de Réveillon, a queimadura dos fogos nas festas juninas, as fantasias, confetes e serpentinas dos dias de carnaval; hoje começo mais uma coleção, a mais preciosa, muito mais que os brinquedos, selos, livros, filmes, discos, álbuns de figurinhas e gibis; hoje eu começo minha coleção de velhas lembranças.

Primo Ferreira

6 comentários:

Kyara disse...

tudo aqui transborda milhões de imagens, sensações, cheiros. me leva pra muito longe e me traz pra bem perto. tudo aqui constrói coisas tão simples e tão reais.
muito grata pelo convite à sua alma !

Unknown disse...

impressionante o poder q vc tem com as palavras, assim nos fazendo ou melhor nos convidando a uma viagem imaginária em um mundo criado por nós mesmos muito bonito


ASS:Brena Rúbia

Unknown disse...

valeu minhas gatas, estou muito feliz por terem gostado.

Eva Duarte disse...

liiiiindo!
deu vontade de começar minha própria coleção!
beijo,
eva

Unknown disse...

Genérico e ao mesmo tempo totalmente intimista. Muito interessante e lindo. O resto, lhe digo pessoalmente.

Unknown disse...

Valeu, Eduardo, quero saber tudo!