segunda-feira, 20 de abril de 2009

o segredo da harmonia.

Existe uma força que nos compele a desistir, que é quase irresistível, tão indefinível e delicioso como um vicio, uma dama de boca de sangue e veludo, um macho de membros taludos e olhos penetrantes, uma preguiça de cama quente e cheirosa em dias de chuva, nos seduzindo, mordendo o pescoço, lambendo da pelo ao osso, deixando os nervos, de tão latentes, inertes, o corpo morto de preguiça. Resistir a essa força é quase pecado, é antinatural, quase imoral, nada inteligente. O segredo da sabedoria plena é alcançar a harmonia entre tudo isso e a labuta, o suor produtivo é óleo afrodisíaco, a reconciliação com o deus do ócio, a criatividade e a paz.

Primo Ferreira

4 comentários:

£zterliu disse...

Poxa, Primo, que massa isso!!! eu precisava ler algo assim nesse exato momento... continua, nêgo! avante!

Unknown disse...

heita Liu, sempre você para me dar esse prazer!
Beijos

Unknown disse...

Era esse que eu estava tentando lembrar. tenho que deixar fixado na porta pra ver se me dá ânimo diário.

Unknown disse...

Massa, Edu, fixemos na porta e busquemos esse tal de ânimo diário!